quinta-feira, 4 de outubro de 2007



Presidente da NBC pede à Casa Branca uma campanha antipirataria Volta

Mídia eletrônica: AFP

http://afp.google.com

03/10/2007



WASHINGTON (AFP) — O presidente do grupo de comunicação americano NBC Universal, Jeff Zucker, pediu nessa quarta-feira que a Casa Branca inicie uma campanha contra a pirataria e a violação dos direitos de propriedade intelectual que, segundo ele, ameaçam o crescimento do país.



"A verdade é que estamos perdendo a batalha", disse Zucker, durante o quarto colóquio anual sobre falsificação e violação de direitos de propriedade, organizado pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos.



Apoiando-se em estudos recentes, Zucker afirmou que os prejuízos causados pelas violações de direitos da propriedade são da ordem de 60 bilhões de dólares, somente nos Estados Unidos.



"É preciso que a internet receba maior atenção do Poder Executivo, inclusive da Casa Branca", disse.



Zucker insistiu ainda que as universidades desempenhem o papel de policia das redes, alegando que 44% das perdas provocadas por pirataria são provocadas por estudantes.



O presidente da NBC afirmou ainda que "defender os direitos de propriedade intelectual é absolutamente crítico para a prosperidade econômica no século XXI, não apenas nos Estados Unidos mas em todo o mundo", afirmou.

Nenhum comentário: