quarta-feira, 3 de outubro de 2007



Celular multimídia com muito estilo Volta

Jornal do Commercio

03/10/2007

A parceria entre a empresa japonesa Samsung Eletronics e a dinamarquesa Bang & Olufsen, conhecida pelo design dos seus aparelhos de áudio, acaba de render mais um fruto: o telefone celular Serenata, que tem 4 GB de espaço interno e muitas funções similares ao iPhone, da Apple. Segundo Anthony Lee, porta-voz da Samsung, o aparelho, que ainda não tem preço definido, estará à venda até o final do mês na Europa.


Como o design teria que ser inovador, mantendo a linha dos outros produtos da Bang & Olufsen, o Serenata parece um celular do futuro: na metade superior fica um tipo de track ball (bola) de navegação que dispensa os botões. A tela LCD de 2,26 polegadas é sensível a toque e fica abaixo dos controles, onde os botões estariam em aparelhos convencionais. A maioria das funções é controlada através de um disco de metal, incluindo acesso a menus, discagem, escrita e reprodução de músicas. A tela sensível a toque é secundária.


É possível alternar o modo música e telefone através de um botão, e a cor da tela - vermelho ou azul - indica qual o modo de funcionamento naquele instante. Funcionando com tecnologia 3G, o Serenata permite envio de mensagens SMS a partir do telefone e pode guardar até mil endereços na lista de contatos, além de permitir que usuários criem listas de tarefas, inscrevam contatos no calendário e falem por até três horas com a bateria cheia.


Inspiração



David Lewis, designer do Serenata, disse que sua inspiração veio do mar. "Os seixos, polidos pela natureza, sempre me fascinaram. Estas pedras ganharam sua forma através do movimento das águas após milhões de anos, e seu formato arredondado é singular. Isso era o que eu estava procurando".

Geesung Choi, presidente da divisão de telecomunicações da Samsung, ressaltou que "nossa cooperação com a Bang & Olufsen tem sido muito proveitosa, já que as duas empresas dividem a paixão pela inovação e tecnologia orientado ao cliente. O Serenata muda completamente a maneira de usar um celular".

Nenhum comentário: